Ex-Presidentes

Gestões do SINDLOC-SP desde sua fundação

Gestão 1991 – 1993

Presidente:

Nicolau Rezé

Lembro-me bem da reunião em que aprovamos o nosso primeiro estatuto e elegemos a primeira diretoria, assessorados pela Dra. Vera Lúcia Menezes e apoiados pela ABLA, entidade que também tive o privilégio ter sido um dos fundadores e de presidi-la. Éramos ainda poucos empresários, alguns pioneiros como eu, na atividade desde o final da década de 60 e nos empenhávamos pela profissionalização do setor. A criação do Sindloc-SP foi, sem dúvida, um grande passo dado nesse sentido.

Vice-Presidente:
Sérgio Natal de Almeida Claro

Gestão 1993 – 1995
Presidente:
Antonio Carlos Batista Ataide

O meu antecessor, Nicolau Rezé, implantou inúmeras sementes que logramos começar a colher em nosso mandato. A partir de então, o sonho de todos os companheiros começou a se tornar realidade. Nós tínhamos mais um canal para lutar pelos nossos interesses e este canal é, até hoje, o Sindloc-SP.

Vice-Presidente:
Carlos Eduardo de Miranda

Gestão 1995 – 1997
Presidente:
Remi João Zarth

A decisão de fundarmos um Sindicato da categoria se deu  pela necessidade de uniformidade nas operações, bem como para viabilizar negociações em bloco na compra de automóveis, seguros, pneus e outros insumos. A união do setor em torno do Sindicato, permitiu, também um melhor conhecimento do mercado e a avaliação permanente dos níveis de negócios e do crescimento da atividade.

Vice-Presidente:
Paulo Hermas Bonilha

Gestão 1997 – 1999
Presidente:
Melhem Yaryd Jr.

Em nossa gestão, promovemos encontros empresariais, atuamos na implantação do novo Código de Trânsito Brasileiro e criamos instrumentos para apoiar as empresas em busca de melhores resultados e lucros. Acreditamos que nossa atuação, bem como das outras diretorias, consolidaram a força do Sindloc-SP, haja vista sua influência hoje em seus segmentos econômicos e sociais.

Vice-Presidente:
Raul Ferreira da Costa Jr.

Gestão 1999 – 2002
Presidente:
Alberto de Camargo Vidigal

Em 1999, houve uma valorização muito grande no câmbio do dólar. Como muitos dos nossos financiamentos eram atrelados à desvalorização cambial, tivemos várias reuniões e encontros para poder dar todo o tipo de orientação e informação para que os empresários negociassem juntos às instituições financeiras, a fim de uma melhor adequação dentro do processo. A maioria das empresas teve êxito em suas negociações. À época isso nos custou bastante esforço, mas hoje o mercado financeiro respeita nosso setor cada vez mais.

Vice-Presidente:
Tania Maria de Moraes e Yaryd Ziolkowski

Gestão 2002 – 2004
Presidente:
Tania Maria de Moraes e
Yaryd Ziolkowski


Durante nossa administração, iniciamos o contato com o Serasa para criar uma metodologia de análise de crédito e risco. Tinha-se, na época, uma necessidade de manter os empresários próximos e unidos, e como o Estado de São Paulo é muito grande, nós fomos até o interior para poder ter uma atuação mais forte, atendendo tanto as maiores como as pequenas empresas do setor que necessitavam de apoio. Foi também nesse período, entre 2002 e 2004, que o  Sindloc-SP foi reconhecido como membro do Sindcomércio.

Vice-Presidente:
Paulo Gaba Jr.

Gestão 2004 – 2010
Presidente:
Paulo Gaba Jr.

Foi uma felicidade poder, durante minha gestão, ter concretizado a aquisição da sede própria do Sindloc-SP, antiga reivindicação e, ao mesmo tempo, a obtenção de desconto para o pagamento do IPVA para os veículos das locadoras em São Paulo. Mas acho que, para mim, o principal não foram as conquistas, nem tampouco as nossas lutas, que continuam. O mais importante foi o quanto eu aprendi no Sindloc-SP. O sindicato é uma escola na qual temos a oportunidade de aprender muito e também de fazer grandes amigos.

Vice-Presidente:
Afonso Celso de Barros Santos

Gestão 2010 – 2014
Presidente:
Alberto de Camargo Vidigal

É empresário do setor de locação desde 1982, presidindo a Freecar Locadora. Foi Diretor do Centro do Comércio e vice-presidente do Conselho de Serviços, ambos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo. Alberto Vidigal foi presidente da ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis) nos biênios de 2002/2003 e 2004/2005. Fez parte do Conselho Nacional da ABLA por diversas oportunidades e foi presidente do Sindloc-SP pela primeira vez entre 1997 e 2000. Atualmente, também é vice-presidente do São Paulo Convention Visitors Bureau e membro dos Conselhos Nacional e Estadual de Turismo.

Vice-Presidente:
Eladio Paniagua Jr.