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REVISTA

SINDLOC

SP

PORMENOS

POLÊMICAS VIRTUAIS

EMAISAGENDASREAIS

EXPEDIENTE

A

Revista Sindloc-SP

é uma

publicação mensal do Sindicato das

Empresas Locadoras de Veículos

Automotores do Estado de São Paulo,

distribuída gratuitamente a empresas

do setor, indústria automobilística,

indústria do turismo, executivos

financeiros e jornalistas.

Foto de capa: Bigstock

Presidente:

Eladio Paniagua

Vice-presidentes:

Paulo Hermas Bonilha Junior, Luiz Carlos de

Carvalho Pinto Lang, Paulo Miguel Junior e Luiz Antonio Cabral

Diretoria:

Jeronimo Muzetti, José Mario de Souza, Luiz

Magalhães e Marcelo Ribeiro Fernandes

Conselho Fiscal:

Daniel Ribeiro Huss, Flavio Gerdulo, Jarbas

José dos Santos, Luis Carlos Godas, Mônica da Mata Ceresa e

Paulo Gaba Junior

Delegados regionais:

Jarbas José dos Santos, Jeronimo

Muzetti, João Toquetão e Marcelo Ribeiro Fernandes

Produção Editorial:

Scritta –

www.scritta.com.br

Coordenação geral:

Luiz Antonio Cabral

Coordenação editorial:

Leandro Luize

Redação:

Ana Claudia Nagao

Direção de Arte/ Diagramação:

Luis Fernando Chiapinotto

Jornalista Responsável:

Paulo Piratininga - MTPS 17.095 -

piratininga@scritta.com.br

Impressão:

Gráfica Revelação

Circulação:

12 mil exemplares impressos e digitais

Endereço:

Praça Ramos de Azevedo, 209 – cj. 22 e 23

Telefone:

(11) 3123-3131

E-mail:

secretaria@sindlocsp.com.br

É permitida a reprodução total ou parcial das

reportagens, desde que citada a fonte.

S

obressaltos e divergências à parte, as negociações para a reforma da Previdência avan-

çam e devem representar um profundo impacto nas contas públicas do futuro, além de

contribuírem para despertar um clima de confiança entre investidores. Porém, o que

virá depois dessa aprovação? É aí que entra uma palavra mágica, que já se tornou rotina no

mundo corporativo, mas ainda soa como tabu na gestão pública: AGENDA.

No entanto, seguir essa máxima pressupõe abrir mão de algumas condutas que, no fim

das contas, sempre nivelaram nossos administradores para baixo. É preciso deixar de lado

as mídias sociais, que despontam como canais para disseminação de polêmicas gratuitas e

desnecessárias. As crises virtuais dão vazão a discursos de oposições, que nada mais são do

que meras histerias. Outubro já passou e agora temos uma longa jornada que requer plane-

jamento e compromisso efetivo com o bem público, sem espaço para discursos eleitorais.

Esperamos um Estado que assuma, desde já, posições contundentes em favor de refor-

mas estruturais que subvertam a lógica tradicional. Basta ver alguns resultados obtidos pelo

governo norte-americano com a redução da alíquota do imposto de renda para empresas de

35% para 21%, aprovada no fim de 2017 e implementada em 2018. Não à toa o PIB do ano

passado cresceu 2,9% e a taxa de desemprego de 3,7% atingiu o mais baixo patamar da eco-

nomia local desde 1969. Ao tomar uma decisão contrária ao modelo tradicional, a roda girou.

Esse é o típico exemplo de um Estado capaz de deixar de lado sua visão de patrono do

desenvolvimento. É preciso compartilhar responsabilidades por meio de um programa de

privatizações, incentivos à quebra de monopólios e estímulo à produtividade e geração de

empregos. Rhandy di Stefano, um dos expoentes globais da técnica de coaching, conseguiu

resumir em uma frase o pensamento que deve nortear nossos administradores. “Planejar

é decidir de antemão qual é, e como será a sua vitória”. E essa vitória, meus amigos, não se

limita a 2018 ou a 2022.

Seguimos na torcida para que o governo inicie essa nova rota, mas a palavra mágica

AGENDA não deve jamais sair do radar.

Abraços

Eladio Paniagua

Presidente do Sindloc-SP